Quando fazer uma pós-graduação
- Carmen Norberto
- 5 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Atualmente para se destacar no mercado de trabalho, é fundamental dar continuidade aos estudos após à graduação, ampliando conhecimento e obtendo diferencial entre os demais profissionais. Vale lembrar que apenas uma pós-graduação, já não é considerada um diferencial entre os profissionais que buscam oportunidades nas empresas, seja para uma promoção ou para uma vaga de trabalho.
Para se diferenciar entre os demais profissionais, é fundamental se aperfeiçoar e se atualizar constantemente, adquirindo novos conhecimentos nas mais diversas áreas, não se limitando a uma única especialidade.
Especificamente em determinadas situações da nossa carreira profissional, devemos buscar uma pós-graduação. Uma delas é a manutenção da nossa empregabilidade. Para mantê-la em alta é necessário se desenvolver tanto na própria área de trabalho como nas diversas áreas do negócio.
Para definir quais cursos serão importantes nesse caso podemos nos perguntar:
Quais conhecimentos, competências e habilidades o mercado está buscando hoje? Olhar para as exigências atuais, para o currículo e se certificar sobre qual ou quais cursos é preciso providenciar a curto, médio e longo prazo para manter a sua empregabilidade.

Outra situação é o momento em que estamos pensando em uma transição de carreira. Tanto para mudanças de cargo na própria área como para outras áreas de trabalho.
Entendo que, essas são duas situações cruciais as quais devemos nos atentar e partir em busca de um novo curso .
O profissional que quer ser lembrado e reconhecido para assumir novos desafios ou mudar de área, deve buscar novos conhecimentos, para ampliar suas possibilidades de sucesso se mantendo pronto para o momento em que as oportunidades apareçam. Com certeza uma nova pós-graduação vai contribuir para esse sucesso.
Espero ter contribuído! Sucesso!

.png)



Comentários